Tratamento para Ronco e Apneia

Qualidade sonora enriquecedora, transmissão de áudio direta a partir do seu dispositivo favorito, e muito mais.

Veja como funciona o tratamento

Passo 1

Exame
Polissonografia

Passo 2

Prescrição e
Tratamento

Passo 3

Acompanhamento da Evolução

Se você já tentou melhorar o seu sono, mas ainda ronca ou acorda se sentindo cansado, pode ter um distúrbio chamado de apneia do sono – uma síndrome noturna caracterizada por paradas respiratórias durante o sono.

Quando você tem uma apneia, o ar para de fluir para os pulmões por 10 segundos ou mais, ou seja, você realmente para de respirar. Mas a boa notícia é que há um tratamento para ela, e a maioria das pessoas se beneficia muito da terapia.

Quais são os principais benefícios
do tratamento?

Alívio quase imediato

Trazendo um alívio quase imediato, a pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP) é um tratamento altamente eficaz para a apneia obstrutiva do sono, uma vez que permite manter as vias áreas superiores abertas e evita a interrupção da respiração durante o sono.

Equipamento leve e portátil

Leve e portátil, o equipamento é ajustado de acordo com a indicação do exame de polissonografia e também leva em consideração a escolha do tipo de máscara, garantindo que esta esteja perfeitamente adaptada ao rosto do paciente.

Melhora da qualidade de vida

Com a desobstrução das vias aéreas, você respira melhor, tem uma boa noite de sono e acorda descansado para o novo dia!

Será que preciso do CPAP nasal?

Se você tem dificuldade para respirar a noite, ronca alto e acorda com aquela sensação de cansaço no dia seguinte, provavelmente sofre com a chamada apneia do sono e pode recorrer ao CPAP nasal para amenizá-la.

Recomendado para para pacientes com apneia do sono moderada a grave, este tratamento melhora a capacidade respiratória e auxilia no aumento e na absorção de oxigênio.

Vale lembrar que é essencial realizar o diagnóstico com um especialista, que indicará o tratamento ideal para o seu caso.

Desde 2004 atuando na saúde auditiva

A Clínica da Audição é a consolidação de quase duas décadas de trabalho da Dra. Daniela Schiavon, que desde 2004 atua com parceria da ReSound, referência em aparelhos auditivos no Brasil e no mundo e que desde 2014 passou a ser revenda exclusiva da marca em Araraquara e Matão.

Principais dúvidas referentes ao
CPAP:

CPAP é um equipamento que fornece uma pressão positiva contínua de ar para pessoas que sofrem com a obstrução total ou parcial das vias aéreas superiores, durante o sono. O maior desafio é o processo de adaptação, acostumar a dormir fazendo uso do equipamento. Depois desse processo, o paciente passa a sentir os benefícios do uso e o bem estar de uma noite bem dormida.
Deixar de usar os aparelhos auditivos quando se tem uma perda instalada acarreta na privação sensorial, prejudicando o sistema auditivo periférico e central, o que a longo prazo reflete na dificuldade de entendimento da fala.
O equipamento é leve, portátil e de fácil manuseio.
Não pode usar qualquer aparelho. O modelo, a potência e outras características são selecionadas pelo fonoaudiólogo de acordo com o grau e o tipo da perda auditiva e o estilo de vida do paciente. O uso inadequado pode agravar a perda de audição.
O paciente ganha qualidade de vida fazendo o uso dessa terapia uma vez que não tem mais as paradas respiratórias durante o sono e dessa maneira ganha qualidade de sono e bem estar no dia seguinte.

Não deixe para depois!
Agende sua avaliação.

Rolar para cima