Tipos de perda auditiva
Você já ouviu falar em tipos de perda auditiva? A classificação em questão considera a localização do problema e os efeitos causados no ouvido. Veja os tipos!
Perda auditiva condutiva: diz respeito a algum tipo de problema que impede a condução do som pelo ouvido externo e ouvido médio. Neste caso, a perda ocorre por conta da perfuração do tímpano ou em casos de malformações da orelha e de obstruções por cera. Neste último caso, a propósito, é válido ressaltar que a perda auditiva é transitória, uma vez que a remoção da cera elimina o problema.
Perda auditiva neurossensorial: localizado no ouvido interno, o problema em questão normalmente é irreversível e ocorre por falta da codificação dos sinais sonoros para o nervo auditivo. Vale lembrar que este caso é comum em pacientes com alterações congênitas, perdas induzidas por ruídos, perdas causada por uso de medicação ototóxicas e processo de envelhecimento!
Perda auditiva mista: neste caso, o problema é identificado tanto no ouvido externo e/ou médio quanto no ouvido interno.
A Clínica da Audição é referência em reabilitação auditiva e vestibular e atua na confecção de moldes, tampões e peças customizadas que se adequam aos aparelhos auditivos de cada paciente!